NOVABIO

Descarbonização e investimentos
em biocombustíveis em debate
liderado pela NovaBio

(Esq. p/ dir.) Renato Cunha, Antônio Duarte Nogueira (prefeito de Ribeirão Preto) e Pedro Robério (NovaBio)

A forte evolução da tecnologia flex, notadamente nos veículos híbridos flex, marcou o debate “Metas de Descarbonização e investimentos em Biocombustíveis” durante a 7ª edição do Santander DATAGRO Safra de Cana, Açúcar e Etanol, evento realizado nesta quarta-feira (08/03) em Ribeirão Preto. Com mediação do presidente-executivo da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Renato Cunha, o debate observou os 20 anos do lançamento dos carros flex no Brasil, comemorados neste mês de março.

“O biocombustível é a melhor alternativa para a mobilidade sustentável não somente no Brasil, mas em todos os países tropicais que demandam soluções energéticas verdes”, ressaltou o executivo, que também preside o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçucar/PE).

O crescente papel do etanol para a redução das emissões de gases de efeito estufa no transporte veicular, com destaque para os automóveis híbridos flex, estimativas de desempenho do Programa RenovaBio, e a internacionalização do etanol, foram abordados pelos demais participantes do painel: o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Marcelo Morandi, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marlon Arraes, o trader da Sucden Elder Risso e a superintendente Executiva Corporate do Banco Santander, Caroline Perestrelo. Cunha chamou a atenção também para a expansão do uso do etanol na Ásia, especialmente na Índia, que este ano elevará a mistura do biocombustível na gasolina de 10% para 20%. Realizado este ano no Centro de Eventos de Ribeirão Preto (SP), o Santander DATAGRO Safra de Cana, Açúcar e Etanol tradicionalmente marca a abertura da safra canavieira na região Centro-Sul do País.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *