As iniciativas legislativas do Brasil em relação à transição energética e mitigação das emissões que produzem mudanças climáticas estarão em pauta durante encontro empresarial que será realizado no próximo dia 07 de maio, em Nova York, Estados Unidos (EUA). O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar/PE) e da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Renato Cunha, estará presente neste evento organizado pela DATAGRO em parceria com o Consulado Geral do Brasil em NY.
“O propósito da NovaBio é comunicar o avanço da bioeconomia no Brasil, principalmente no que se refere à diversificação de produtos sustentáveis na agroindústria canavieira, como é o caso do etanol, bioeletricidade e mais recentemente do biogás, biometano e hidrogênio verde”, ressalta Cunha.
Plinio Nastari, presidente da Datagro, e Adalnio Ganem, embaixador e Cônsul-geral do Brasil em NY, também participam do encontro. Nele, serão objeto de análise as políticas públicas e investimentos voltados à bioenergia e mobilidade sustentável. “Nestas áreas, o aporte financeiro em iniciativas e projetos de baixo carbono é considerado estratégico para a consolidação do Brasil como protagonista em energias renováveis”, observa Cunha.