NOVABIO

Frente Parlamentar do Etanol lançada em Brasília tem apoio da NovaBio

Mário Campos, presidente da Bioenergia Brasil, Pedro Robério, presidente do Conselho
da NovaBio, e Renato Cunha, presidente da Novabio

Com a presença de mais de 200 convidados, incluindo cerca de 50 parlamentares, foi lançada em Brasília nesta quarta-feira (23/08) a Frente Parlamentar do Etanol, que terá apoio da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) entre diversas entidades ligadas ao setor sucroenergético. A nova Frente, que será presidida pelo deputado federal Zé Vitor (PL-MG), reúne mais de 100 parlamentares.

Para o deputado, a Frente tem como objetivo valorizar o etanol e suas contribuições positivas para a descarbonização da mobilidade no Brasil: “Devemos apoiar todos os elos dessa cadeia vital, fomentando um ambiente propício para a inovação tecnológica e políticas públicas eficazes”, afirmou.

Participaram do evento o presidente-executivo da NovaBio, também presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, e o presidente do conselho da NovaBio, que também preside o Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Mello Nogueira. No mesmo encontro, ocorreu o lançamento formal do novo site, logomarca e nome do Fórum Nacional Sucroenergético, que passa a se chamar Bioenergia Basil. O Sindaçúcar-AL e o Sindaçúcar-PE são membros dessa entidade desde sua criação há mais de 20 anos, quando era conhecida como Fórum Nacional Sucroalcooleiro.

Segundo o presidente da Bioenergia Brasil, Mario Campos, o novo nome “transmite com mais precisão a realidade da entidade, presente em todos os estados produtores de bioenergia do país e há mais de 20 anos defendendo os interesses do setor no plano nacional. Ao mesmo tempo, abrimos as portas para as diversas vertentes energéticas que crescem no Brasil e no mundo no contexto das bioenergias, como o biogás e os combustíveis sustentáveis para aviação, para que todas caminhem juntas”, concluiu.

Entre os desafios da nova Frente Parlamentar do Etanol estão a ampliação das vantagens do biocombustível como fonte de energia limpa e ambientalmente positiva e a valorização de um produto nacional, que reduz em até 90% as emissões de gases que contribuem para as mudanças climáticas em relação à gasolina. Assim como a NovaBio, a Bioenergia Brasil é apoiadora da Frente Parlamentar do Etanol.

Realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Brasília, o evento recebeu mais de 200 convidados, cerca de 50 parlamentares, o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério de Desenvolvimento, Rodrigo Rollemberg; o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, Evandro Gussi; e representantes das embaixadas da Espanha e da China.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *