O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos, e o presidente executivo da Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, vão cumprir mais um mandato de dois anos à frente do Fórum Nacional Sucroenergético. Campos e Cunha foram reeleitos, respectivamente presidente e vice-presidente, em reunião dos líderes do Fórum realizada em Brasília em 12 de julho.
Com forte atuação em questões de interesse do setor sucroenergético nacional, como a Reforma Tributária, o Fórum Nacional Sucroenergético, que em breve passará a ser conhecido como Bioenergia Brasil, reúne 16 entidades associativas que atuam em todos os estados brasileiros produtores de cana-de-açúcar, etanol, açúcar e bioenergia.
A votação para manter Mário Campos e Renato Cunha na liderança do Fórum foi unânime, confirmando a aprovação ao trabalho realizado. Ao comentar o resultado, Campos agradeceu pela confiança e enfatizou a importância da continuidade dos esforços que vem sendo realizados:
“O Fórum Nacional Sucroenergético ocupou um espaço fundamental na busca por políticas públicas voltadas para o setor, demonstrando uma atuação forte e estratégica de seus membros em Brasília. Vamos continuar coordenando nossas ações com excelência durante mais um mandato de dois anos”, afirmou.
Por sua vez, Renato Cunha, que também preside a Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), presente em 10 estados brasileiros, agradeceu e reforçou o compromisso dos dois líderes: “Temos importantes desafios pela frente e a confiança em nós depositada pelos integrantes do Fórum é fundamental para seguirmos buscando avanços para o nosso setor”.