Lideranças institucionais e autoridades do setor sucroenergético brasileiro, reunidas em Londres para a 32ª edição do Seminário Internacional ISO, da Organização Internacional do Açúcar (OIA), foram recebidas em almoço de trabalho na Embaixada do Brasil na capital britânica na segunda-feira (20/11). O encontro, liderado pelo embaixador Antonio Patriota, foi dedicado a oportunidades para o setor sucroenergético.
A Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) foi representada pelo presidente executivo Renato Cunha, também presidente do Sindaçúcar-PE, e pelo presidente do conselho da NovaBio, Pedro Robério Nogueira, que também preside o Sindaçúcar-AL.
“Foi um evento bastante expressivo e significativo para os interesses do setor, visando a expansão dos impactos positivos que podemos produzir para a descarbonização global”, salientou Cunha.
Pedro Robério destacou importantes programas brasileiros como o Proálcool, “com quase 50 anos de desenvolvimento e que, a cada dia, afirma-se por sua sustentabilidade e por se tornar grande estimulador transversal da agricultura alimentar.” Ele também salientou a produção crescente de etanol de milho, a criação do Programa Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio) em 2017 e o Projeto de Lei do Combustível do Futuro, que se caracteriza pelo avanço no marco regulatório para o desenvolvimento e expansão dos biocombustíveis.