NOVABIO

Setor sucroenergético é peça-chave na atração de investimentos para Alagoas

Pedro Robério, presidente do Conselho da NovaBio durante apresentação do Invest Alagoas

 agroindústria canavieira já contribui e dispõe de imenso potencial para ajudar mais ainda o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de Alagoas. Essa foi uma das considerações do presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Pedro Robério de Melo Nogueira, após discurso do governador Paulo Dantas para anunciar, nesta quinta-feira (02/04), o Invest Alagoas.

O evento, que será realizado em São Paulo (SP) em 13 de junho, deve reunir 250 investidores de todo o País com o objetivo principal de apresentar oportunidades econômicas existentes em Alagoas. Pedro Robério mencionou especificamente o crescimento vertical da produção sucroenergética alagoana e a adoção de inovações tecnológicas, como os sistemas de irrigação implantados nos canaviais, como fatores-chave na atração de investimentos para o estado.

“A disposição do segmento sucroenergético para participar desta iniciativa desenvolvimentista merece destaque, inclusive pelo potencial do setor na oferta de energia renovável e sustentável. Na mesma linha, o governador Paulo Dantas sublinhou que está engajado nesta agenda setorial”, ressaltou Pedro Robério.

O executivo da NovaBio, que também preside o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), destacou o papel estratégico do setor na geração de empregos, renda e benefícios ambientais com a produção de biogás e biometano. Ambos podem ser produzidos por meio do aproveitamento de resíduos industriais oriundos do processo de moagem da cana-de-açúcar e também da fabricação de açúcar e etanol.

Durante o anúncio do Invest Alagoas a empresários e representantes de entidades de classe, o governador do Estado disse que vem trabalhando para que haja um ambiente de negócios cada vez mais atrativo, com maior previsibilidade, segurança jurídica e redução de impostos.

“Com isso, Alagoas tem se destacado na geração de emprego e no crescimento econômico. As pessoas não vão querer investir em nosso estado se não tiverem boas rodovias, hospitais, povo bem formado e qualificado. Se nós não cumprirmos os nossos compromissos os investidores não aplicarão seus recursos”, afirmou Paulo Dantas.

Para a secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, o evento no dia 13 de junho será uma oportunidade para demonstrar aos empresários do País o dinamismo econômico de Alagoas.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *